What Are CMOs Thinking?

O que é um CMO? Bem, um CMO é o Chief Marketing Officer, isto é, o executivo responsável pelo Marketing de determinada organização. E na actual conjuntura internacional 600 marketeers dos Estados Unidos da América foram inquiridos sobre quais as suas prioridades para este ano de 2009. E as conclusões são interessantes:

O estudo levado a cabo pela Fuqua School of Business da Universidade de Duke, revela que a grande prioridade para este ano de 2009 é entregar aos clientes um serviço de excelência. Na segunda posição surge a necessidade de desenvolver uma relação de confiança com os seus clientes, e em terceiro lugar surge a preocupação de garantir uma maior qualidade nos produtos. Aspectos como a redução de preços, os gastos em I&D e com a comunicação da marca parecem não agitar de momento as mentes destes CMO's, procurando estes garantir a sustentabilidade do negócio pela qualidade do produto, pelo serviço e pela construção ou consolidação de uma relação de confiança com o cliente.

Fonte: e-Marketeer; Duke University's Fuqua School of Business, "The CMO Survey", February 2009

Comentários